Psicoterapia e Psicanálise Relacional: Teoria e Técnica

A Formação em Psicoterapia e Psicanálise Relacional: Teoria e Técnica confere a obtenção de 46 Créditos pela O.P.P. para a Especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde.

 

OBJECTIVOS:

  • Aprofundar o conhecimento do pensamento dos principais autores, fundamentos e obras de referência da construção e dos principais desenvolvimentos da psicanálise relacional e da psicanálise intersubjetiva.
  • Promover o conhecimento da diversidade de autores, questões e teorizações sobre a natureza e desenvolvimento do ser humano e sobre as abordagens clínicas psicanalíticas, na perspetiva relacional.
  • Desenvolver a sensibilidade e capacidade de intervenção clínica dos formandos integrando as perspectivas relacionais sobre o desenvolvimento humano e as suas perturbações e sobre a relação analítica em psicoterapia.

 

DESTINATÁRIOS:

Psicólogos, Médicos, Licenciados em áreas da Saúde ou Ciências Sociais e Humanas que procurem aprofundar os seus conhecimentos em Psicoterapia Psicanalítica e Psicanálise Relacional.

 

MODALIDADE: Presencial. Possibilidade de realização via Skype para pessoas que vivam a mais de 50 km de distância de Lisboa, com requisito de presença física em 1 de cada 5 sessões de seminário.

 

DURAÇÃO: 1 ano letivo. Início em Setembro de 2016.

 

HORÁRIO: Pós laboral.

 

PROGRAMA DO CURSO:

 

SEMINÁRIOS

  • Modelos e Perspetivas Relacionais em Psicoterapia Psicanalítica e Psicanálise Relacional (1Sessão Semanal /Anual)
  • Seminário Clínico em Psicoterapia Psicanalítica e Psicanálise Relacional (1 Sessão Mensal/ Anual).

Comments are closed.

  • Siga-nos/Partilhe

    Facebook
    Facebook
    LinkedIn